FE Clínica Especializada lança programa de apoio à menopausa
- F&E Clínica Especializada

- 11 de jul. de 2019
- 2 min de leitura
PAM tem atendimento voltado para a qualidade de vida da mulher que vai entrar na menopausa ou que já parou de menstruar
Nutrição, fisioterapia e psicologia são áreas da saúde que se unem no Programa de Apoio à Menopausa (PAM), que está sendo lançado pela FE Clínica Especializada. O foco são mulheres que querem se preparar ou já estão nessa fase, que marca o fim da vida reprodutiva e se caracteriza por tantos sintomas desconfortáveis. “A ideia é acolher essa mulher, ouvi-la e cuidá-la com profissionais especializados que, juntos, irão buscar construir uma rotina de bem estar para essa paciente”, explicaElieide Barreto, fisioterapeuta e diretora da FE, que atua há 20 anos em Salvador. Mais informações: www.feclinicaespecializada.com
Um combo de três consultas compõe o atendimento inicial do PAM. São consultas em Nutrição, Psicologia e Fisioterapia, que vão fazer uma avaliação dos hábitos alimentares, da condição física e do estado psicológico. “Sabemos que o tipo de alimentação e a prática de atividade física podem amenizar os sintomas da menopausa, assim como um apoio terapêutico também pode fazer toda diferença. Queremos que, após as consultas iniciais, ela adquira confiança e prazer para viver melhor”, reforça Elieide
Da nutricionista, ela receberá um plano alimentar para seguir. O atendimento psicológico propõe uma conversa inicial para avaliar se essa mulher tem se sentido amparada emocionalmente para o enfrentamento desse período. Já a avaliação com o fisioterapeuta irá avaliar como está a condição física da paciente, analisando composição corporal e hábitos de atividade física.
Na sequência, a paciente passa a portar uma carteirinha do PAM e terá descontos em todos as modalidades de atendimento da Clínica, como RPG, Acupuntura, Drenagem Linfática, Sessões de Fisioterapia Pélvica, além de sessões de Psicologia, que podem ser semanais. “Os profissionais que fizeram os atendimentos iniciais podem indicar tratamentos complementares que irão contribuir bastante e ela poderá acessá-los com um desconto especial”, explica a diretora da Clínica, Elieide, ela própria testemunha do quanto é difícil enfrentar os sintomas da menopausa.
A Acupuntura pode ajudar muito na questão do estresse e da insônia, a Fisioterapia Pélvica pode evitar a flacidez muscular que incide em patologias como incontinência urinária e disfunção sexual. "Os tratamentos irão contribuir para o alivio dos desconfortos e ajudar essa mulher a se gostar mais e viver com mais prazer" conclui Elieide. A paciente do PAM pode freqüentar a clínica e concentrar suas atividades em um único turno.



Comentários